Portos e Terminais

Tripulante filipino de navio isolado no Porto do Recife morre de Covid-19

jul, 19, 2021 Postado porSylvia Schandert

Semana202129

Um dos tripulantes filipinos de um navio cargueiro que está em isolamento no Porto do Recife faleceu devido à Covid-19 na noite do domingo (18). Outros oito tripulantes também foram diagnosticados com a doença. Dois deles contraíram a variante delta da infecção e foram internados.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o homem de origem filipina tinha 50 anos e estava internado em um hospital particular na capital pernambucana desde o dia 1° de julho.

Na quarta-feira (14), o governo do estado havia confirmado os primeiros dois casos da variante delta do vírus em solo pernambucano. O homem que morreu, no entanto, não havia testado positivo para a variante, segundo a secretaria.

“Ele não tinha tido as condições necessárias para fazer o sequenciamento genético, que é o que determina qual é a variante. Tudo indica, pelos contatos que ele tinha e por fazer parte da tripulação que se tratava de um caso da variante delta. Ele está sendo tratado dessa forma com todos os cuidados necessários, inclusive em relação ao corpo”, afirmou o secretário estadual de Saúde André Longo.

Fonte: G1

Para ler a matéria original completa acesse o link:

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2021/07/19/tripulante-filipino-de-navio-em-isolamento-no-porto-do-recife-morre-devido-a-covid-19.ghtml

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *