Navegação

Empresas de cabotagem farão transporte gratuito de mercadorias de primeira necessidade

mar, 23, 2020 Postado porSylvia Schandert

Semana202013

A ABAC – Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem informou que como forma de apoiar a sociedade durante a pandemia de coronavírus as empresas do segmento de contêineres associadas à entidade vão realizar o transporte gratuito de mercadorias de primeira necessidade dentro das demandado Governo Federal. 

De acordo com o comunicado emitido pela ABAC, “entende-se por operações multimodais, o transporte multimodal de um contêiner (20’ ou 40’) porta-a-porta em rotas regularmente atendidas pelas empresas associadas participantes, limitado a um raio de 150km dos portos atendidos, segundo critérios e procedimentos operacionais, fiscais/tributários, de programação e de segurança das empresas participantes”. 

Será dada uma atenção especial às operações envolvendo empresas que não utilizam regularmente os serviços da cabotagem, sendo necessário uma avaliação prévia e detalhamento do modelo operacional caso a caso. 

Segundo a entidade, serão oferecidas até 15 operações multimodais por semana. As operações multimodais estarão disponíveis até o dia 20 de abril de 2020, podendo este prazo ser antecipado ou estendido a critério das empresas associadas participantes. 

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *