Grãos

Produtores brasileiros de milho devem ter um 2020 positivo

dez, 27, 2019 Postado porSylvia Schandert

Semana202001

O consumo brasileiro de milho deve atingir 66,3 milhões de toneladas em 2020, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Para o órgão, a demanda nacional do cereal também deve crescer, motivada pela maior necessidade de produção de ração animal, já que o surto de gripe suína africana dizimou grande parte da população de porcos da China, fazendo que o país aumentasse as exportações de carne brasileira.

Além disso, aumentou também a demanda de milho para a produção de etanol. Segundo a União Nacional do Etanol de Milho (UNEM), em 2021 cinco usinas de etanol serão inauguradas na região do Mato Grosso.

Para se ter uma ideia das exportações de milho brasileiras em 2019, o gráfico a seguir, feito com dados do DataLiner, da Datamar, mostram as exportações do cereal por trimestre, desde 2014:

Fonte do gráfico: DataLiner/Datamar

Outro grande exportador de milho, a Argentina já vendeu boa parte de sua safra 2020 aos exportadores. Também segundo o USDA, a safra argentina projetada para o próximo ano é de cerca de 50 milhões de toneladas.

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *