Brasil reconhece 16 Estados e DF como áreas livres de febre aftosa sem vacinação
mar, 26, 2024 Postado porGabriel MalheirosSemana202413
O Ministério da Agricultura publicou portaria na segunda-feira, 25 de março, reconhecendo 16 Estados e o Distrito Federal como áreas livres de febre aftosa sem vacinação.
A medida faz parte de um esforço para tornar o Brasil completamente livre da doença altamente contagiosa sem vacinação até 2026.
A febre aftosa causa febre, bolhas na boca e rupturas nas patas de bovinos e suínos, bem como de ovinos, caprinos e outros ruminantes de casco fendido.
O ministério também proibiu o armazenamento, a venda e o uso de vacinas contra a febre aftosa nesses estados, acrescentando que restringirá a circulação de animais e produtos de estados que ainda vacinam seus animais contra a doença. .
A proibição entra em vigor no dia 2 de maio e durará até que a Organização Mundial de Saúde Animal conceda a todos os estados brasileiros o status de livres da doença sem vacinação.
Fonte: Reuters
Clique para acessar a matéria original: https://www.reuters.com/world/americas/brazil-recognizes-more-states-free-foot-and-mouth-disease-without-vaccination-2024-03-25/
-
Portos e Terminais
mar, 21, 2023
0
Porto de Imbituba celebra melhor fevereiro de sua história
-
Portos e Terminais
ago, 10, 2021
0
Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá registra alta de 6% em julho
-
Portos e Terminais
jun, 17, 2021
0
Movimentação de cargas no Porto de Vitória cresce 43% em maio
-
Portos e Terminais
jul, 05, 2022
0
Traficantes recorrem a portos do Nordeste para distribuição de cocaína