Sugarcane harvest in Brazil - Sugar exports
Açúcar e Ethanol

Exportações brasileiras de açúcar empacam nesta temporada

fev, 21, 2019 Postado pordatamarnews

Semana201909

As exportações brasileiras de açúcar atingiram 17,7 milhões de toneladas na safra 2018/19, de 18 de abril a 19 de janeiro, comparado a 24,6 milhões de toneladas no ano passado. As usinas de açúcar no Brasil estão preferindo a produção de etanol sobre a produção de açúcar, resultado de um excesso global de açúcar produzindo baixos retornos para o açúcar no mercado global. Os preços altos da gasolina também alimentaram as demandas por etanol no Brasil.

A demanda por etanol no Brasil deve chegar a cerca de 36,5 bilhões de litros nesta safra, com previsões de produção de etanol de 33,3 bilhões de litros (incluindo 0,8 bilhão de litros de milho). Na última safra, o país sul-americano produziu 28,4 bilhões de litros de etanol.

A escolha significa que o Brasil perdeu seu lugar para a Índia como o maior exportador mundial de açúcar. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, a produção de açúcar da Índia pode subir 5,2% para um recorde de 35,9 milhões de toneladas na safra 2018/19, enquanto a produção do Brasil deve cair 21% para 30,6 milhões de toneladas.

Dados da Unica (União da indústria de cana-de-açúcar) mostram o comportamento da produção brasileira de açúcar e etanol nas últimas cinco temporadas: 

Source:

http://brazilmodal.com.br/2015/opniao/exportacoes-brasileiras-de-acucar-estao-devagar-quase-parando/

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *