CMA CGM
Navegação

CMA CGM anuncia atualização de alguns serviços

set, 16, 2020 Postado porSylvia Schandert

Semana202038

A CMA CGM está anunciando algumas atualizações nos serviços prestados aos clientes, como sobretaxa para atracações na Austrália, revisão de taxa portuária em Gana e atualização de feeder na República do Congo. Confira os detalhes a seguir:

Sobretaxa para atracações na Austrália

Segundo a empresa, devido ao permanente congestionamento para atracação na Austrália, o que causa interrupções nos serviços envolvendo elevados custos operacionais, a CMA CGM implementará, a partir do dia 14 de outubro de 2020 (data de embarque) até 31 de dezembro de 2020, uma sobretaxa (Port Congestion Surcharge) para todas as cargas entre a Costa Leste da América do Sul e Sydney (todos os serviços), no valor de US$ 285,00 por TEU.

Revisão da taxa portuária em Gana

Segundo a empresa, a taxa portuária em Gana (Local Charge Port) será revisada a partir do dia 15 de outubro de 2020 (data de embarque, até 31 de dezembro de 2020), para todas as cargas partindo da Costa Leste da América do Sul (serviço SAMWAF) para Tema e Takoradi, com base collect, no valor de US$ 110,00 por TEU.

Atualização de feeder na República do Congo

A empresa também informou que o porto de Pointe Noire, na República do Congo, está sendo afetado por um forte congestionamento desde agosto, que ainda não apresentou melhoria. Segundo a CMA CGM, isso causou uma interrupção das operações e muitos atrasos na partida dos feeders com destino aos Camarões e à República Democrática do Congo, resultando em um enorme acúmulo de carga.

Por isso, a  empresa  está trabalhando em um plano de evacuação com os serviços West Feeder e Douala Feeder e capacidade extra de setembro a outubro, com o objetivo de concluir a evacuação o mais breve possível. Para isso. uma capacidade extra será implantada nas próximas 2 semanas e um serviço expresso dedicado para Camarões, RDC e Nigéria será implementado para garantir a rotação otimizada e aumentar a frequência dos navios feeder.

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *